maio de 2020

setembro de 2020

outubro de 2020

Data Local Evento

Para doações específicas para a construção do Hotel e Restaurante Ayni clique aqui.

BANCO SICREDI
RAZÃO SOCIAL: AYNI
BANCO: 748
AGÊNCIA: 0136
CONTA: 83310-0
CNPJ: 234482150001/75

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E
DOE O VALOR DE SUA PREFERÊNCIA

OU CLIQUE NO LINK ABAIXO
www.pag.ae/bccmpwN

ESCOLHA O VALOR PARA DOAR MENSALMENTE (DURANTE 1 ANO)

R$25,00 R$50,00 R$75,00
R$150,00 R$250,00 R$500,00
R$1000,00 R$2000,00 R$3000,00

PARA OUTROS VALORES ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL
cidadeescola@fundacaoayni.org

Publicado em 05 de Agosto de 2015
O que é a Ayni?

Um projeto que está fazendo história no sul do Brasil.

A história de uma comunidade na serra gaúcha que está abraçando uma revolução na educação.

A Ayni é além de uma escola, um espaço inspirador, um farol de luz que convida primeiramente os adultos a uma reconstrução de suas perspectivas sobre a vida, sobre o sentido de estar aqui.

Essa é a verdadeira transformação em nossa sociedade, e em todos os pilares que a sustentam como economia, politica e educação: A mudança primeiro do ser, dos adultos. Essa é a revolução! O adulto que volta pra casa que volta a conectar com a terra, com sua criança interior, com seus sonhos. E então desde esse ponto está pronto para ver o mundo de uma forma diferente, a começar pela relação com as crianças.

A Escola Ayni nasceu de uma jornada de 3 anos pelo mundo, o projeto é a expressão dos ideais de um jovem que decidiu mudar sua vida e empreender uma aventura de auto conhecimento e descobertas de nossa verdadeira essência como seres humanos.

Foram mais de 40 projetos visitados pelo mundo, muitos foram pesquisados em uma viagem de 8 meses em uma pequena motocicleta desde o Alasca até o Uruguai, aventura que tinha primeiro de tudo o objetivo de conhecer as iniciativas em educação e pedagogia que estão dando certo pelas américas.

A Ayni é o resultado dessa viagem, interior, dessa reconexão, de muita observação das diferentes culturas e práticas educacionais pelo mundo.

Todas as propostas de nosso projeto seguem as leis e parâmetros curriculares do país, as quais permitem autonomia pedagógica e administrativa para as escolas . E são essas novas possibilidades que a Ayni está propondo. Inspirada por pedagogias como Montessori, Escola da Ponte, Educação Viva e outras, a Ayni quer inspirar o governo, e demais escolas, mostrar que é possível uma nova forma de ver a criança e propor um espaço acolhedor onde elas se sintam seguras, honradas e respeitadas a expressarem quem elas realmente são.

Dinâmicas de aprendizagem sem provas, sem padrões de classes, sem divisão de turmas por idade, sem as aulas como conhecemos hoje, mas com toda a energia e vontade desses pequenos mestres em aprender o que desejam em um ambiente que inspira a autonomia e a busca por conhecimentos úteis para a criança.

A Ayni é isso, um convite a cada detalhe, para nos reconectarmos com nossa magia, nossos dons, nossos sonhos que ficaram lá atras

Um espaço para a criança, que é um mestre, se expressar, ser quem veio ser, e realizar sua missão. Um lugar de troca e aprendizados entre adultos e crianças. Todos mestres uns dos outros.

A Ayni está sendo construída em um bosque mágico, com recursos privados e doações, em um movimento já histórico de confiança por parte da comunidade em nosso projeto. Ambientes construídos com técnicas de vanguarda em construção natural, conceitos de economia solidária, com restaurante, hotel e loja de produtos naturais, que funcionam para tornar a escola sustentável financeiramente.

Espaços inspiradores, como Casa de Artes, Biblioteca, observatório astronômico, circo, atelieres, estão integrados com a natureza e dizendo a todos que chegam! Bem vindos! Bem Vindos pais, educadores, adultos, aqui vocês podem voltar ao lar. A sua parte que acreditava na magia da vida. Bem vindos pequenos mestres. Nossas crianças! Aqui vocês estão seguros para expressarem sua genialidade e divindade.

Participe do projeto! Envolva-se, conecte-se com sua criança interior, seu mestre!

• sem sala de aula
    com liberdade para escolher o que aprender
  • sem divisão de
    turmas